terça-feira, 27 de julho de 2010

Contrariando esse tal de Murph

Quem foi Murphy

Há várias versões, mas a mais difundida - contada no livro Uma História da Lei de Murphy, de Nick Spark, ainda inédito no Brasil - é a de que o autor do famoso "se algo pode dar errado, vai dar errado" é Edward A. Murphy Jr., major e engenheiro da Força Aérea americana na década de 1940. A frase foi formulada após um acontecimento típico da futura "lei": em um experimento para testar a tolerância humana à aceleração da gravidade, um técnico tinha que encaixar 16 medidores de aceleração em uma máquina e, por força de uma "lei" até então inominada, não acertou a posição de nenhum. Foi então que Murphy disse a tal frase ("se algo pode dar errado...") e seu colega John Stapp, um major com visão de publicitário, decretou a criação da "Lei de Murphy". Hoje, a lei foi "adaptada" para diversas áreas da vida, como, por exemplo: "A probabilidade de você encontrar uma garota bonita aumenta se você está com a namorada"; "Se você joga fora alguma coisa que tem há muito tempo, você vai precisar dela logo"; "Ninguém nunca está ouvindo, até você falar uma besteira"; "Toda vez que um incompetente se demite é substituído por alguém mais incompetente ainda" etc. Em 2003, a famosa "lei" ganhou o prêmio IgNobel, concedido a invenções consideradas inúteis. A homenagem (às avessas) póstuma foi recebida pelo filho do engenheiro.


Decidi que agora toda vez que der na telha, vou postar 1 lei de Murph e colocar 1 nova interpretação, para provar que esse tal de Murph era um depressivo. Aliás ele deve ter sido o percursor dessa doença que tão tendência se tornou na atualidade!
Por exemplo, essa típica aí: "Se algo pode dar errado, vai dar errado!" É que não sabíamos o contexto mas, na verdade, o que se passou foi que; ele já sabia que iria dar errado antes mesmo de fazer, pois era óbvio. Só tonto que não via! Hellooo, não tem como contrariar a lei da gravidade, até uma criança sabe disso!
Mas ele pirou, gastou uma grana com a experiência, passou carão,teve que inventar uma desculpa e ainda encanou todo mundo! Com isso conseguiu desviar todos do foco principal: Que ele gastou dinheiro à toa! E ainda por cima, se tornou celebridade!!!!Esperto na verdade admito!

  ESTILO E ESSENCIA Estilo pode incluir moda, design, formato, ou aparência, incluindo por exemplo: Estilos reais e nobres Em botâ...