segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ABRACADABRA

Palavra cabalística usada desde tempos antigos por ser carregada de VIRTUDES MÁGICAS. A mencionavam como parte de uma doutrina secreta.
Seu poder adviria da capacidade de estabelecer contato com forças ou influências sobrenaturais, usando-as em benefício do possuidor na satisfação de desejos e aspirações. Utilizada em momento decisivo da vida, para alcançar algo que lhe era o desejo em particular, e isto é alcançado.
Acredita-se que ABRACADABRA é o símbolo mais alto de todos os talismãs e os resume num só.
Muitos estudiosos acreditam ser uma palavra derivada de "Abraxas", termo usado por integrantes de uma seita gnóstica do século II para designar o Ser Supremo ("abraxas" também poderia ser um deus dos antigos egípcios ou um demônio que apresenta serpentes no lugar dos pés). Um ídolo capaz de curar doenças, acreditava-se que para alcançar esse efeito era necessário repetir várias vezes a palavra mágica.

 Escrita em grego, "abraxas" contém sete letras que, computadas numericamente, somam 365, o número de dias do ano e, segundo aqueles crentes, também o número de emanações do Ser Divino, cada uma delas representando uma virtude associada a um dia do ano. Por isso, era comum entre eles o uso de um amuleto no qual estava gravado o número 365.
Outra versão poderia ser de um acrônimo formado por palavras hebraicas relativas à Trindade: Ab (Pai), Ben (Filho) e Ruach Acadsch (Espírito Santo). Essas duas primeiras versões são as mais conceituadas.
Ou, então, a união das palavras hebraicas abreg, ad e habra, que significa "fulmine com seu raio".
Outro significado a ela atribuído é: "EU CRIAREI AQUILO DE QUE FALO", ressaltando o poder e a magia da fala humana.
"No início era apenas uma idéia.
 Depois, uma experiência
 que podia ensinar e passar adiante."


  ESTILO E ESSENCIA Estilo pode incluir moda, design, formato, ou aparência, incluindo por exemplo: Estilos reais e nobres Em botâ...