"É tempo de conectar-se, com pessoas, com o Mundo, com Universo e com o TODO."
Movidas pela necessidade de COMPARTILHAR, as pessoas tendem a tornarem-se cada vez mais flexíveis e abertas ao novo.
A vida passa a ser regida por um contínuo movimento de troca, onde ações, geram interações e proporcionam um novo sentido à existência. Esta troca gradativa de conhecimento e sensações prazerosas tais como, aconchego e bem estar, estimulam o desenvolvimento das relações interpessoais.
“NÃO É MAIS A MUDANÇA DE SI MESMO QUE APARECE COMO CAMINHO DA FELICIDADE, MAS A ATIVIDADE FABRICADORA DE ALIVIAR AS PENAS E DE EMBELEZAR A VIDA.” (Giles Lipovetsky)
Pequenos prazeres como, jardinagem, culinária, bricolagem e os círculos de leitura tendem a se expandir em ações proporcionadas por microredes: família, amigos, colegas de trabalho, etc, tomando proporções extremamente significativas.
Neste processo de investigação e busca do conhecimento, os indivíduos tendem a explorar os valores, a história e a herança cultural da sociedade em busca de expressões, símbolos e signos que o representem no contexto.
Observa-se um movimento de volta ao passado, valorização dos legados e representação das tradições.
“TRATA-SE DE UM MOVIMENTO CONTRA A MASSIFICAÇÃO E A COMODITIZAÇÃO QUE PERMEIA MARCAS E NEGÓCIOS QUE CONTAM UMA HISTÓRIA DA AUTENTICIDADE E DE CONHECIMENTO ESPECIALIZADO.” (Trendwatching)