quinta-feira, 22 de maio de 2014

da série: Seu ESTILO é sua ESSÊNCIA


ESTILO:o meu, o seu, o nosso, o vosso, o deles... 
 

 
 
O ideal seria que as pessoas mudassem o rumo de suas buscas e objetivos, ao invés de passarem a vida tentando copiar o estilo de algo ou alguém descobrissem seu próprio estilo uma vez que é esse o grande segredo: cada um tem um... A felicidade é um jeito de viver a vida, não simplesmente uma coleção de momentos felizes, mas uma postura de compreensão diante dos acontecimentos diários. Uma forma de entender que o sofrimento é inevitável. Assim como o prazer também o é. De um jeito ou de outro, eles vão aparecer, apesar da nossa maneira de administrar nossas vidas, porque viver é uma longa caminhada por entre desertos e oasis, mistérios que a existência prepara para vivermos, diversos pratos exóticos para saborearmos e, através deles, nos descobrirmos.

Esteja certo: tudo o que aconteceu foi perfeito! Esse foi o caminho que a existência encontrou para nos ensinar tantas coisas que precisávamos aprender.
 
As pessoas esquecem que tudo é temporário, inclusive a nossa permanência no planeta. Na tentativa de garantir que algo fique do jeito que nós planejamos, fazemos loucuras, negamos tanta coisa e não percebemos o que realmente está acontecendo. Negamos a nossa própria capacidade de ver, para garantir um sonho; negamos a nós mesmos, aos outros, negamos aquilo que é real, para manter a ilusão de que o sonho continua...

Vivemos num mundo de aparências, em que representamos ter todas as respostas e certezas, nos afastando de nossa essência. O drama é que, hoje em dia, o mundo exige que as pessoas busquem freneticamente interpretar um papel que lhe foi imposto, e ao menor deslize pode ser punido com o desprezo.
 
Nesse mundo de aparência e ostentação, em que o dinheiro está sendo mais valorizado do que os sentimentos, as pessoas se encontram mas não se relacionam, trabalham mas não se realizam e, principalmente, vivem sem conhecer a própria alma.

Seu ESTILO é sua ESSÊNCIA

Seu ESTILO é sua ESSÊNCIA



Estilo: pode incluir moda, design, formato, ou aparência, incluindo por exemplo:
Estilos reais e nobres
Em botânica - estilo é uma parte do pistilo de uma flor
Estilo (arte) - dispositivos visuais, características tópicas e outras características que unificam ou distinguem o trabalho de certos artistas, grupos ou correntes; cunho distintivo
Estilo arquitetónico - Classificação de períodos da história da arquitectura de acordo com suas características formais
Cascading Style Sheets - estilos para páginas da internet
Estilística - em linguística, forma de utilização da língua, incluindo o uso estético da linguagem, em obras literárias ou não, considerado individual ou coletivamente.
Em botânica - estilo é uma parte do pistilo de uma flor
 
 
Pistilo corresponde ao conjunto de órgãos femininos das flores das Angiospermas: o estigma, o estilete, e o ovário. O termo "pistilo" não é a forma mais popular do termo "gineceu" como alguns pensam.
O carpelo assim modificado passa a ter aspecto de um instrumento muito utilizado na química, conhecido como pistilo, motivo pelo qual também é assim denominado. Uma flor pode ter um só carpelo ou vários que, fundindo-se total ou parcialmente, formam lojas.
O pistilo é formado por uma ou mais folhas modificadas, que se fundem dando origem a uma porção basal dilatada, denominada ovário.
 
  Significado de Essência
Elemento primordial que Deus colocou em cada coisa e que o faz uno com Ele.
O que constitui a natureza de um ser, de uma coisa: essência divina.
Acepção mais importante, o que há de fundamental, espírito.
Característica do atributo em seu mais alto nível: é a essência da bondade.
Diz-se da ou a própria existência.
Substância aromática extraída de certos vegetais, extrato, perfume: essência de baunilha, essência de rosas.
Filosofia. Platonismo. O ser autêntico, percebido na medida em que o espírito se sobrepõe às percepções equivocadas e irreais do sentidos, tornando-se habilitado à refletir acerca da imutabilidade de alguns aspectos da própria realidade.
Filosofia. Aristotelismo. A reunião das características comuns que definem a natureza intrínseca de cada ser, em contraposição às mudanças momentâneas ou extraordinárias que podem assolá-lo.
Filosofia. Tomismo. A conceituação geral, percebida unicamente através do pensamento, e eventualmente dissociada da realidade existencial, única e palpável.
Filosofia. Existencialismo. Natureza ideal de um ser: para o existencialismo, a existência precede à essência.
Metafísica, a essência de uma coisa é constituída pelas propriedades imutáveis da mesma, adventos do conhecimento. O oposto da essência são os acidentes da coisa, isto é, aquelas propriedades mutáveis da coisa, possíveis apenas durante a fase dedutiva.
 
 
 


Seu ESTILO é sua ESSÊNCIA

 

“A ciência verdadeira mostra-nos como aplicar nossa fé religiosa à vida exterior. A arte mostra-nos como aplicá-la a nossos sentimentos.” (Leon Tolstoi)
 
Oficinina de Estilo:
QUAL É SEU ESTILO??? O QUE É TER ESTILO?
"Ter Estilo" é uma expressão muito presente na atualidade, entretanto poucos param para raciocinar sobre seu real significado. Muito se ouve por aí: Aquele cara tem estilo, fulano é estiloso entre outras... Todo mundo quer "ter estilo".
 O inconsciente desejo pela busca de um estilo é o alimento que move a indústria de moda. Os indivíduos consomem produtos de moda, não simplesmente porque vivem num regime capitalista e são induzidos a comprar sempre mais e mais, como ocorre com a grande maioria dos outros produtos, mas porque, no âmago de seu ser, buscam através dela, descobrir sua própria essência e esta nada mais é, que sinônimo de seu estilo! Estas duas palavras estão intrinsicamentes interligadas.
DESCOBRIR SEU ESTILO, NADA MAIS É, QUE DESCOBRIR SUA ESSÊNCIA!
As pessoas atualmente, encontram-se infelizes e insatisfeitas com elas mesmas por mais que tenham recursos e possibilidades de consumir todas as opções disponíveis no mercado que prometem transformar sua vida, elas não conseguem se satisfazer e encontrar o que tanto almejam...Trasmutam seus corpos através de plásticas e silicones, comprar as roupas mais caras e os ultimos lançamentos da moda, moram nas melhores casas, tem o carro dos sonhos, o jardim, o cachorro, etc, mas parecem nunca estarem felizes e satisfeitos...
Um dos fatores que ocasiona essa INFELICIDADE ETERNA, esse vazio constante que nem todos os produtos podem preencher, é que as pessoas ao invés de tentarem descobrir e aperfeiçoar o SEU ESTILO, a sua própria essência, passam a vida a tentar "TER O ESTILO DE ALGUÉM".
Ignoram a si e focam sua existência a uma frustrada aventura de querer ser outrem... E o pior, esta é uma missão impossível, e que acaba se tornando cada dia mais decepcionante: querem o nariz de um, a boca de outro, o cabelo de outro o vestido de outro; nunca ficarão bem com o nariz alheio, porque o nariz é dele, foi feito para ele, e para a perfeita harmonia de seu conjunto. O nariz mais lindo e perfeito para você é O SEU.
Escuto muito por aí, eu sou estilo retrô, eu sou estilo roqueiro, eu sou estilo sertanejo... Sigo o estilo de fulano, ciclano, indiano... OK, esse é o estilo deles E O SEU?? QUEM REALMENTE VOCÊ SONHARIA SER?
Há de se destacar aqui que, não tem problema algum em se ter referências e inspirações, isso é muito importante por sinal,  mas é preciso aplicá-las na sua realidade a fim de criar seu proprio contexto, como se diz em Arte, ser uma releitura e não uma cópia.
Esse é o objetivo desta OFICININA, levar a pessoa a descobrir quem ela realmente é, o que realmente gosta e não simplesmente ser induzida e influenciada pela mídia e pelas referências que a cercam...
Desvendar seu ESTILO/ESSÊNCIA é descobrir o que realmente é importante para você, do fundo do coração; e descobrindo as coisas que lhe fazem feliz fica mais fácil encontrá-las!
 
 

 
 
 
 






 



  ESTILO E ESSENCIA Estilo pode incluir moda, design, formato, ou aparência, incluindo por exemplo: Estilos reais e nobres Em botâ...