quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MOLESKINES

 
 
NINA E ANNA


ESTUDO ANNA


ESTUDO NINNA
 
"Quando o artista está vivo em qualquer pessoa, qualquer que seja o seu tipo de trabalho, ela se torna uma criatura inventiva, pesquisadora, ousada e expressiva.
PERTURBA, AGITA, ESCLARECE e ABRE CAMINHO para uma melhor compreensão. Quando aqueles que não são artistas estão procurando fechar o livro, ele o ABRE e mostra que ainda há um grande número de páginas possíveis." ( Robert Henri - The art spirit)
 

 
Para aprender a desenhar, é imprescindível estabelcer condições que provoquem um estado alterado de consciência, ligeramente modificado - que nos permita ver corretamente.
 

ANNA E NINNA


Nina e Anna




sexta-feira, 9 de novembro de 2012

 
 
 
Se eu disser que: PRA SER FELIZ E PROSPERAR É SÓ QUERER E COMEÇAR, você acredita? NÃO?!?
"SE VOCÊ NÃO ACREDITA, VOCÊ ACHA QUE NÃO CONSEGUE,
 SE VOCÊ ACHA QUE NÃO CONSEGUE, NEM TENTA, POR JÁ TER PRÉ-ESTABELECIDO QUE NÃO É CAPAZ! QUEM LHE DISSE QUE NÃO PODE? EU LHE PERGUNTO: POR QUE? SE NÃO TENTAR REALMENTE, NUNCA PODERÁ!
 MESMO QUE NÃO ACREDITE, LHE PROPONHO UM DESAFIO, TOPA?!? TENTE PARA VER O QUE RESULTA! (DEPOIS ME CONTA TÁ???)
 
O UNIVERSO é movido pela ENERGIA do AMOR, uma força única, inesgotável. O HOMEM por sua vez, é um dos VEÍCULOS dessa FORÇA MAIOR. Isso significa que os seres humanos possuem em seu íntimo a SABEDORIA INFINITA  da FONTE QUE O CRIOU.
 
 
 
 
 *COMPREENDER: é a base, o ínicio de tudo.
 COMPREENDER a si mesmo é um caminho completamente individual onde cada um, deve descobrir o MELHOR FORMATO e as MELHORES MANEIRAS  de se encontrar no mundo em que vive.
 
*ETERNIDADE:
 A vida eterna é real para todos, inclusive para os que não acreditam. Quando se fala em ETERNIDADE, não tem como excluir os seres humanos do contexto uma vez que, foram criados pela LUZ CENTRAL DA GALÁXIA e para ela retornarão muito mais evoluídos.
Vivemos dentro de um GIGANTESCO ORGANISMO VIVO QUE É O UNIVERSO.
O Sol é o ASTRO-REI, um orgão vivo e vital no Universo. Este, por sua vez, é muito maior e se estabelece como um GRANDE ORGANISMO, isto é, um corpo vivo. Para que o restante desse corpo sobreviva e funcioncione é necessário que todos os planetas, luas e também seus habitantes, mantenham-se eternamente conectados e abastecidos desse combustível inicial: O AMOR, UM  AMOR INCONDICIONAL, AMOR QUE TUDO TRANSFORMA!
Tudo o que existe,  gira ao redor de ALGO MAIOR. E esse "algo maior" possui forte PODER DE ATRAÇÃO entre os corpos celestes.
Tudo é cíclico, o movimento de um elétron ao redor de seu núcleo, o movimento da lua ao redor da Terra e também o dos planetas ao redor do Sol...
 
A partir da gravidade, estabelece-se um RITMO CONSTANTE E ESPECÍFICO.
Se podemos estudar o universo de forma cíclica, por que não podemos também nos estudar ciclicamente??? Estranhamente, optamos por nos classificar como seres lineares no tempo e no espaço, e preferimos imaginar nossas vidas como se estivéssemos eternamente caminhando por uma "corda bamba" com PRÍNCIPIO, MEIO e FIM ao invés de visualizar o TODO!
Dentro do Universo vazio, muito deve existir:  outras galáxias,  além da Via Láctea; outras dimensões, além de Alcion; outros Mundos, além deste que conhecemos,  outras Realidades, outras composições podemos dizer... Certamente, todos esses MUNDOS obedecem às mesmas leis Universais de Movimento Cíclico gerado por uma ATRAÇÃO GRAVITACIONAL.

domingo, 4 de novembro de 2012

CONTRASTES VÍSIVEIS...

 
 
"Todos os dias a Natureza produz o suficiente para nossas carências. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." – (Mahatma Gandhi)



 As invenções tecnológicas vão substituindo as ações...Muito bom, confortável e agradável não há dúvidas, porém, por trás desse "Mundo Perfeito" esconde-se um perigo - as "coisas" criadas se tornam cada vez mais "úteis" e as pessoas cada vez mais "inúteis", sedentárias e dependentes. As “maquinas” e tecnologias estão fazendo as coisas por nós, coisas “obvias” e rotineiras, que fazíamos “involuntariamente”.
 
A partir do momento em que, abandonamos funções do nosso dia a dia e as deixamos por conta das máquinas, vamos inconscientemente, ficamos dependentes delas e, a cada dia que passa, mais incapazes e inúteis...Por exemplo, quanto mais fico sentado, mais dificuldade terei de andar na hora que levantar, em contrapartida, se eu andar todo dia um pouco, se torna um hábito e um ato involuntário; algo que se faz sem sofrimento ou tortura!  Pense comigo: Antigamente as crianças brincavam ao ar livre, correndo e se exercitando, hoje ficam só trancafiadas e sentadas nos jogos e máquinas. Na minha época, a gente ganhava uma motoquinha, tinha que pedalar agora, liga um botão e buuuuuuuu, anda sozinho. Nem preciso enumerar as várias consequências negativas que tais fatos acarretam porque é mais que visível! Outro exemplo visível; as pessoas costumavam levantar pra ligar e desligar a TV giravam uma manivela para abrir o vidro do carro, se exercitavam na hora de uma baliza, etc, etc, etc...
 
Poderíamos ser auto suficientes e estar sempre em forma, mas, pagamos para outrem exercerem as funções que nos são pessoais, e depois pagamos de novo para nos mantermos em forma nos exercitando sem intuito numa academia! Loucos seres...E o que é pior, o tempo livre que se adquire em função disso, ao invés de ser aproveitado com atividades que contribuam para a realização pessoal que, NA TEORIA, deveria ser a grande vantagem de se ter recursos, o disperdiça com pensametos pessimistas e sofredores.
 
Conforto é bom, não estou condenando, mas todo esse comodismo inconsciente ao qual estamos sendo induzidos geram conseqüências negativas pra nós mesmos e para o Mundo que nos cerca! Para cada pessoa ociosa, há uma pessoa que trabalha demais. Para cada pessoa que come em excesso, há em algum lugar, outra pessoa que passa fome.





 
 
Os casos de obesidade aumentaram muito nos últimos tempos, não somente decorrente da alimentação, como também do sistema capitalista vigente. De um lado, milhares de pessoas morrendo de fome, do outro, odesos mórbidos e seres enormes, como nunca dante vistos... Se essas pessoas parassem um minuto que fosse, e fizessem uma auto análise da situação,  perceberiam o quão egoísta estão sendo, comendo por vários numa realidade onde milhões de pessoas morrem de fome a todo instante!
Somos responsáveis pelos "modos" como construímos o Muindo e também pelas  formas que construímos a nós mesmos, como seres humanos.Uma das muitas responsabilidades que parecemos relutar em assumir, é a de COMO GERAMOS OA COMPONENTES HUMANOS DE UMA SOCIEDADE CADA VEZ MAIS DESUMANA.
 

  ESTILO E ESSENCIA Estilo pode incluir moda, design, formato, ou aparência, incluindo por exemplo: Estilos reais e nobres Em botâ...