DE ONDE VEM A "INSPIRAÇÃO"?!?
Gente, vou tentar compartilhar com vocês as fases de um trabalho: inspirações, pesquisas, referências, influências... Isto é, a constante Metamorphose no decorrer do processo criativo!
Na época, eu estava muito influenciada pelas teorias do Karin Rashid e por 1 livro do Jorge Luiz Borges que estava lendo -O LIVRO DOS SERES IMAGINÁRIOS (incrível, por sinal). Somaram-se a esses fatos minha antiga paixão pelos insetos, atomos, bactérias, entre outras tantass.....
Fui colando, descolando, recortando, pilotando...E assim foram "surgindo" os "Seres e Criaturas".
A TESOURA nessa época, tornou-se amiga inseparável e companheira de todas as horas...Pilhas de imagens...
Confessando secretamente, a tesoura virou 1 vício, tanto que meu dedo nunca mais foi o mesmo (fazia bolha, estourava, sangrava, machucava por cima, e eu lá, a recortar...)
Então,cada vez mais depressa, num ato meio inconsciente, os personagens foram despontando: uns mais simpáticos, outros mais assustadores; uns mais modernos, outros mais clássicos...
Ainda nã acabei, aliás, confesso que não sei se terá 1 fim...rs
Estava feliz com as colagens, até que certo dia, ganhei 1 óculos 3D, foi quando tudo mudou....Já não me contetava com o plano, queria uma tridimensionalidade! Tive então, a idéia de reaproveitar algumas bonecas antigas que eu havia guardado desde a infância cujos cabelos, estavam esfarelando por causa do desgate do tempo! Foi quando comecei a seleção de possíveis materiais.
Percebi, que possuia "acumulações" que juntava a anos, pensando: VOU FAZER ALGO COM ISSO UM DIA! Mas esse dia, nunca chegava, tinha coisas que guardava desde a infância!
Tudo que eu via jogado eu queria catar, não podia ver 1 caçamba! (rs)
Até ai tudo bem...Mas fui me perdendo no meio de tantas coisas...Meus amigos começaram a me alertar que eu estava me tornando ACUMULADORA, não queria admitir, brigava até, mas no fundo, eu sabia que era a mais pura verdade! Eles foram aos poucos me ajudando na organização e descarte de exedentes.(distaco que foi um processo complicado e imprescindível para que eu pudesse "organizar as idéias" e conseguir focar!