quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PARVATI:
 
Segundo a tradição, PARVATI é a PERSONIFICAÇÃO DA PACIÊNCIA E DA BONDADE. Protetora dos casamentos, ela têm como objetivo construir uma família e um lar, para, assim, dar vazão ao seu instinto maternal.
Também conhecida pelo nome de Gauri (DOURADA) é nesta manifestação que se torna a DEUSA DA ATRAÇÃO E DA BELEZA
É um contraponto ao seu marido, SHIVA, que é violento, intempestivo e avesso a todas as regras sociais. Para o “deus da destruição” quanto mais afastado da vida em comunidade, melhor.
Mas apesar dessa brutal diferença de personalidade, ambos se completam e são inseparáveis. SHIVA nada seria sem PARVATI.
A amável e bela deusa, filha do rei epônimo do Himalaia, é a força (a energia de SHIVA) com a qual ele faz a transformação do Mundo. Apenas ao lado da mulher é que o deus manifesta toda sua potencialidade.
PARVATI é a suprema energia, que em SÂNSCRITO é chamada de SHAKTI*. Tudo nasce dela; o que, em verdade, é uma regra para os outros casais de deuses.
Sem suas companheiras, os grandes deuses seriam corpos sem vida, incapazes de agir




Seu  MANTRA, concede ao praticante FORÇA  PESSOAL, deve ser entoado 8 xs  ao dia:
HIRIN GAUDYAI MAMAHAH
 

sábado, 16 de agosto de 2014

da série: DIVAS DIVINAS as Deusas indianas...


KALI:

É uma guerreira FEMININA, cuja sexualidade se manifesta em sua forma atuante e primitiva, já que os INSTINTOS se sobrepõem à condição de Deusa. Mostra o lado escuro da mulher, a VERDADEIRA FORÇA FEMININA! 
Ao se zangar, deixa transparecer seu lado mais sombrio, NADA QUE NÓS MESMOS não fazemos, em determinados momentos da vida.

 

 
Chamada de “MÃE NEGRA”, a deusa das TRANSFORMAÇÕES...
É a divina "mãe", a DEUSA DO CONHECIMENTO e DESTRUIDORA DA IGNORÂNCIA.

Apesar da aparência é uma DIVINDADE POSITIVA que apenas representa outro lado de “Nossa Mãe Divina”. Retrata a ENERGIA DESTRUIDORA, mas é também a Deusa-Mãe ligada à CRIAÇÃO.

É a VERDADEIRA REPRESENTAÇÃO DA NATUREZA e considerada, a essência de tudo o que é realidade e a fonte da existência do ser. Deusa da morte e da sexualidade, "esposa" do deus Shiva em algumas culturas. Segundo os Vedas, Shiva é transformado em Kali, que seria um de seus lados, para trazer o fim..
 
A lenda conta que, numa luta entre Durga e o demônio Raktabija, este aterrorizou Durga com um diabólico feitiço: cada gota de seu sangue se transformava em um demônio. Durga e Shiva, ao tentar matar os vários demônios que surgiam de cada gota de sangue, cortavam a cabeça (e, daí, nasciam mais e mais demônios). Já em desespero, surge Kali, que cortava as cabeças e lambia o sangue (daí, a representação tradicional sua com o colar de cabeças, a adaga e a língua de fora). Assim, dizimou os demônios de Raktabija.
 O seu papel de ceifadora de vidas é absolutamente indispensável para a manutenção do mundo. É, também, uma das formas da deusa Parvati, esposa de Shiva. Coberta de cobras no seu corpo em vez de roupas, e tem um colar dos crânios dos seus filhos.




 


 SIMBOLOGIA:
Sua SIMBOLOGIA deve ser compreendida num ASPECTO MAIS PROFUNDO que é, na verdade, a DESTRUIÇÃO do EGO, do APEGO e das ilusões que geram sofrimento.
KALI é a DEUSA DO CONHECIMENTO e DESTRUIDORA DA IGNORÂNCIA. Quando não se consegue renunciar conscientemente aos "fúteis prazeres", a "NATUREZA INFERNAL" providencia essa dissolução nos "infernos atômicos da Natureza."


 MANTRA DE KALI:
O MANTRA DE KALI, atua sobre a energia Kundalini eliminando assim, o egocentrismo do praticante ajudando-o a encontrar a maturidade e a Iluminação.
mantra: SRI KALIKAYA NAMAHAH (dever ser entonada 8xs ao dia)

 


  ESTILO E ESSENCIA Estilo pode incluir moda, design, formato, ou aparência, incluindo por exemplo: Estilos reais e nobres Em botâ...